O Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura recebeu no dia 09/02/2023 o IFFD Awards 2023. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Jorge Nishimura, presidente e fundador do IDF, recebeu a outorga e discursou na solenidade, que foi parte da reunião oficial do Conselho Econômico e Social da ONU. Ele estava acompanhado da filha, Melissa.

O IFFD Awards é uma premiação anual realizada desde 2013 pela International Federation for Family Development (IFFD) em reconhecimento a governos, instituições e pessoas com relevante contribuição à promoção dos valores familiares no mundo. Neste ano, além do IDF, foi contemplado o governo da Eslovênia.

Composta por 250 organizações de desenvolvimento familiar e com atuação em 70 países, a IFFD tem assento no Conselho Econômico e Social da ONU, com status consultivo.

A premiação, de nível internacional e outorgada no edifício considerado sede do sistema de governança global, assume também o caráter de reconhecimento à trajetória pessoal de Jorge Nishimura pela causa da família no Brasil.

Jorge fundou e presidiu por 30 anos a Universidade da Família, organização cristã que desenvolve programas de educação familiar que, segundo estimativas, já alcançaram cerca de 2 milhões de pessoas no País. Paralelamente, foi pessoa-chave na consolidação do modelo de governança corporativa dos negócios da família Nishimura, ocupando a presidência do Conselho de Administração do Grupo Jacto por 17 anos.

No Instituto que honra o nome de sua mãe e foi fundado em associação com irmãos e sobrinhos, Jorge uniu as duas pontas dessa carreira singular: trouxe a educação familiar para dentro da cultura empresarial e lhe deu status de ação relevante de responsabilidade social corporativa. Uma iniciativa que tem gerado benefícios profundos para colaboradores, seus familiares e a comunidade em geral.

Esse aspecto recebeu destaque na justificativa de concessão do prêmio para o IDF.

O Instituto agradece à @iffd.familyperspective, congratula-se com seu presidente, @nishimura_jorge, e compartilha o reconhecimento com @universidadedafamilia e @grupojacto.

www.idf.org.br